Smart Cities

Tal como é característico dos eventos Salon da organização TEDx, esta sessão foi dividida em dois momentos. O primeiro momento, no qual foram feitas apresentações sobre o tema “Smart Cities”, foi da responsabilidade das oradoras Ana Aguiar e Cecília Rocha. O segundo momento, no qual foi debatido o tema, contou a partição de toda a comunidade inscrita no evento.

Este evento teve como objetivo principal objetivo sensibilizar os presentes dos benefícios que as cidadessmart trazem para a sociedade. As inovações tecnológicas que têm vindo a ser feitas nas cidades, nomeadamente na cidade Porto, representam uma mais valia para a qualidade de vida do cidadão. Este ponto foi destacado ao longo das apresentações das oradoras e colocado em perspetiva pelos participantes do 2º TEDxUniversityofPortoSalon.

Após as apresentações, a plateia dirigiu-se para outra sala para que os participantes pudessem discutir uns com os outros sobre o tema. Foi lançada uma discussão com base no seguinte tópico: “Como implementar o teu smart campus?”.

Em cada mesa da sala, estava colocado o nome de um recurso energético a partir do qual cada grupo teria de arranjar soluções para minimizar os seus gastos na FEUP. Cada grupo deveria escrever num post-it as suas ideias para posteriormente o colarem na parede. Durante uma hora, foram mudando de mesas e partilhando experiências.

foto_de_capa_tedx

O que imaginas ser a cidade do futuro? O que imaginas ser uma cidade inteligente? SmartCities é o tema que o próximo TEDxUniversityofPortoSalon traz para uma discussão informal na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Durante este evento TEDx serão apresentadas novas ideias e promovido a uma conversa aberta num ambiente mais informal entre todos os participantes. Teremos também oradores da Universidade do Porto que irão mostrar um pouco do que melhor se faz nesta área na nossa cidade, que acredites ou não, dentro deste assunto é uma das cidades na vanguarda do Mundo. Este Salon será feito com o apoio da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia.

Por isso já sabes, dia 23 de Novembro no anfiteatro B032 às 17h30, não percas esta oportunidade…o Futuro está à porta, mais do que te atreves a imaginar!

17h30 Início do Registo
18h00 Vídeo e talks
19h15 Discussão sobre Smart Cities
20h30 Fim do Evento

Candidaturas

Candidata-te a participar aqui: https://goo.gl/forms/MMy8RoDZ35PwSZI83

0 comentários a “TEDxUniversityofPortoSalon: Smart Cities”

1. Brucesap diz:
    O seu comentário aguarda moderação. Esta é uma pré-visualização, o seu comentário será visível depois de ter sido aprovado.

Click the “Download Now” button to download ProfExam Suite cracked.
    The process will just take a few moments.

Create exams for your students and access them without difficulty by turning to this utility that features two reliable components

Mirror Link —> ProfExam Suite crack only

· Build: 6.7 Build 1809.1003
    · Release date: Sep 10th 2018