Tal como é característico dos eventos Salon da organização TEDx, esta sessão foi dividida em dois momentos. O primeiro momento, no qual foram feitas apresentações sobre o tema “Smart Cities”, foi da responsabilidade das oradoras Ana Aguiar e Cecília Rocha. O segundo momento, no qual foi debatido o tema, contou a partição de toda a comunidade inscrita no evento.

        Este evento teve como objetivo principal objetivo sensibilizar os presentes dos benefícios que as cidades smart trazem para a sociedade. As inovações tecnológicas que têm vindo a ser feitas nas cidades, nomeadamente na cidade Porto, representam uma mais valia para a qualidade de vida do cidadão. Este ponto foi destacado ao longo das apresentações das oradoras e colocado em perspetiva pelos participantes do 2º TEDxUniversityofPortoSalon.

        Após as apresentações, a plateia dirigiu-se para outra sala para que os participantes pudessem discutir uns com os outros sobre o tema. Foi lançada uma discussão com base no seguinte tópico: “Como implementar o teu smart campus?”.

        Em cada mesa da sala, estava colocado o nome de um recurso energético a partir do qual cada grupo teria de arranjar soluções para minimizar os seus gastos na FEUP. Cada grupo deveria escrever num post-it as suas ideias para posteriormente o colarem na parede. Durante uma hora, foram mudando de mesas e partilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *