margarida_cruz_ft

Margarida Cruz nasceu no Outono de 1985. Cresceu numa zona rural onde pequenos sorrisos rurais faziam parte do seu dia dizendo-lhe o “olá” matinal que ela tanto gostava enquanto brincava e ajudava na horta dos seus avós e se imaginava ser um dia “alguém da Natureza”. As questões ambientais foram algo com que cresceu criando assim fortes convicções ecológicas e sociais. Em 2004 iniciou a sua licenciatura em Saúde Ambiental na Escola Superior de Saúde do Porto, onde aprofundou os seus conhecimentos na área da gestão ambiental.

Aos 25 anos iniciou a sua carreira em grandes multinacionais na área da sustentabilidade e responsabilidade social, sendo convidada mais tarde para integrar numa startup na área tecnológica e na Biomapp um projecto que pretende ajudar as comunidades e produtores locais a se tornarem mais auto-suficientes. Em 2012 iniciou o seu mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e em 2013 juntou-se à AMAP (Associação para a Manutenção da Agricultura de Proximidade).

Professora de Yoga e apaixonada por novos desafios, iniciou a sua actividade na Fruta Feia como voluntária em Junho de 2016, integrando na equipa como dinamizadora local, em Matosinhos-Porto, em Outubro de 2016.